segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Eis o meu canto

Se este blog é para falar sobre os cantos pelos quais passei e ainda passarei, porque não começar pelo cantinho onde hoje me escondo? Pois bem, meu canto atual é Orion Township, em Michigan, USA. Uma cidade com aproximadamente 35 mil habitantes, espalhados em uma área de 90 km2. Para aqueles que na terra do Tio Sam só conhecem Los Angeles e Nova York pode ser meio difícil de acreditar que eu realmente esteja nos  Estados Unidos. Quer entender o que estou falando? Vamos aos números: Nova York - mais de 8 milhões de habitantes em pouco mais de 780 km2. Entendeu agora?
Mas não pense que a pouca densidade demográfica faz dela uma cidadezinha pacata. Há carros pela rua sim (às vezes mais do que eu gostaria), há pessoas em todos os lugares, há tecnologia e lojas por todos os lados. O povo aqui é muito simpático e atencioso. E não falo apenas dos atendentes de loja que obrigatoriamente distribuem seus sorrisos e "how are you doing" aos possíveis compradores. E por falar nisso, como há compradores. Os Estados Unidos são realmente um país de consumistas. As garagens cheias de cacarecos que ocupam os lugares que deveriam ser dos carros são prova disso.
Mas o que a torna, a meus olhos, uma cidade interessante é a sua natureza. Ah, a natureza.
Conhecido como a região dos Grandes Lagos, o Estado do Michigan colabora, e muito, para que aquela aula de geografia que dizia que mais de 70% do nosso Planeta Terra é formado por água, seja crível. Por aqui há muitos lagos que parecem até oceanos de tão imensos. Embora Orion Township não beire nenhum dos três Grandes Lagos (Michigan, Huron e Erie), a cidade nos presenteia com várias pequenas versões espalhadas por toda parte, onde se banham gaivotas, gansos californianos e cisnes.






Em outros posts mostrarei um pouco mais desta natureza que tanto me encanta nesta região dos Estados Unidos. Tomara que você se encante também.




Nenhum comentário:

Postar um comentário